Residencial e Empresarial
Procedimentos em caso de sinistro
Veja quais são os procedimentos em caso de sinistro residencial e empresarial:
- Casos de Roubo/Furto Qualificado
- Casos de incêndio,vendaval e/ou granizo, danos elétricos e demais eventos
Consulte a Cequinel Seguros sobre os procedimentos em outros casos de sinistros não descritos aqui.
Roubo/Furto Qualificado
- Somente existirá cobertura em casos onde tenha ocorrido o emprego de violência, seja através de uma ameaça direta a pessoas ou destruição, ou rompimento de obstáculos para a entrada no local e/ou roubo dos bens.
- Preserve o local para fins de perícia. Se houver possibilidade faça fotos do local e de detalhes;
- Solicite a presença de autoridade policial para elaboração de Laudo Pericial;
- Caso não seja possivel, dirija-se até a delegacia mais proxima e elabore um Boletim de Ocorrencia – Procure descrever com detalhes o que ocorreu e o que foi roubado;
- Comunique a Cequinel Seguros para que as devidas providências possam ser tomadas, bem como possa ser agilizado o ressarcimento dos prejuízos;
- Enquanto você aguarda a presença da autoridade policial, procure preservar o local;
- Se possuir Assistência 24 horas para o seu seguro ligue para o respectivo número 0800 e solicite os serviços disponíveis para este tipo de evento;
- Providencie 3 (três) orçamentos detalhados dos objetos roubados;
- Mantenha contato permanente com a Cequinel Seguros para esclarecimento de dúvidas e agilização no processo de pagamento de sinistro.
Casos de incêndio, vendaval e/ou granizo, danos elétricos e demais eventos
- Tome todas as providências necessárias para proteger o local e minimizar e/ou evitar novos prejuízos;
- Preserve o local para fins de perícia. Se houver possibilidade faça fotos do local e de detalhes;
- Se possuir assistência 24 horas para o seu seguro ligue para o numero 0800 e solicite os serviços disponíveis para este tipo de evento;
- Solicite à Cequinel Seguros um perito da seguradora para que vá ao local para posterior apuração e ressarcimento dos prejuízos;
- Aguarde a presença do perito da seguradora e quando ele chegar forneça ao mesmo a documentação por ele solicitada;
- Providencie 3 (três) orçamentos detalhados para recuperação/conserto dos danos e/ou objetos danificados;
- Mantenha contato permanente com a Cequinel Seguros para esclarecimento de dúvidas e agilização no processo de pagamento de sinistro.